Carrossel Wiki
Advertisement
  • Maria Joaquina Medsen (Maria Joaquina Villaseñor em Carrusel), é uma garota dedicada aos estudos, inteligente e bonita pela qual Cirilo é apaixonado. Em princípio, demonstrou-se ser racista e preconceituosa quanto ao Cirilo só por ele ser negro o rejeitando de qualquer forma. Ela também humilha o Jaime Palillo, mesmo sendo branco, devido ao fato do garoto ser gordo e pobre. Também já demonstrou ser egoísta em relação aos outros colegas, isto explica a repulsa que quase todos os colegas tem pela Maria Joaquina, embora que com o tempo ela vai demonstrando ser uma garota boa e de bons sentimentos. No começo ela era apaixonada pelo Daniel, porém mais tarde passou a demonstrar interesse por Jorge. Ela sonha em ser médica igual ao pai, tanto que sempre o usa como motivo para se exibir. Maria Joaquina nasceu dia 12 de janeiro (a própria novela afirmou isso no capítulo 9 em seu aniversário) </ref name="Carrossel"> [1] Sua melhor amiga é a Bibi em Carrossel, mas na versão de 89 isso não seja demonstrado. Mais para o final da novela ela passa a demonstrar amizade com Cirilo embora não demonstrando nenhum interesse amoroso nele. Parece ter uma certa rivalidade com a Valéria e com o Jaime, porque ao contrário do Cirilo, o Jaime e a Valéria costumam repreender a arrogância e o egoísmo da loira. É interpretada por Ludwika Paleta, em Carrusel e Larissa Manoela[1] em Carrossel. Em Patrulha Salvadora ela possui o poder da bolsa de utilidades e ainda demonstra ignorar o Cirilo e também já não gosta mais do Jorge.
  • Cirilo Rivera, é um garoto negro, que carrega um intenso amor platônico por Maria Joaquina, o qual é filho de um carpinteiro. Faz de tudo para chamar a atenção de Maria Joaquina e agradar a garota, mesmo que ela não goste dele e viva lhe rejeitando. É um aluno esforçado embora muitas vezes demonstre ser ingênuo acreditando nas historias que seus colegas lhe contam. E de uma família de classe baixa e de poucas condições financeiras. É o único garoto negro da classe e sempre que está conversando com seus amigos o assunto sobre o qual ele mais fala é da Maria Joaquina. É sempre alvo das brincadeirinhas de mau gosto de Paulo e de seus amigos. Os únicos que realmente tratam o Cirilo com respeito e o defendem com sinceridade são o Jaime e a Valéria. Sua principal frase é "Eu só quis dizer" sempre dita quando a Maria Joaquina o rejeita sempre que ele tenta falar com ela ou quando e mal interpretado pelos seus colegas. Possui duas galinhas de estimação, a Clarita e Doroteia das quais ele gosta bastante. Ao final da novela ele enriquece por seu pai ganhar na loteria passando a morar vizinho da Maria Joaquina que passa a tratá-lo como um amigo. É interpretado por Pedro Javier Viveros, em Carrusel e Jean Paulo Campos em Carrossel. Em Patrulha Salvadora ele possui o poder do coração puro capaz de controlar e ver os sentimentos das pessoas por meio de um coração no peito de sua armadura. Ele também continua apaixonado pela Maria Joaquina.
  • Jaime Palillo, é um garoto gordinho pouco esperto e bastante amigável, o melhor amigo do Cirilo Rivera. É um tanto preguiçoso e frequentemente vai mal nos estudos tendo chegado até a repetir de ano, mas com o tempo ele vai demonstrando esforço nas matérias. Ele é filho do mecânico Rafael que é muito exigente com seu filho sempre querendo que ele saia bem nos estudos muitas vezes chegando até a ameaçar de castigá-lo severamente. Adora comer guloseimas e também de jogar futebol, sendo capitão do time da sua escola. Ele é corintiano assim como o pai, embora na versão mexicana, nem ele nem seu pai torcem pra esse time. Ele sempre se esforça para ajudar seus amigos (especialmente o Cirilo) quando estão com problemas chegando a ir longe nessas ajudas. No começo ele também agia um pouco valentão sempre tentando resolver as coisas na briga, mas com o tempo ele foi se comportando mais, contudo continua ele não perde seu hábito de briga. Sempre tem graves atritos com a Maria Joaquina e com o Jorge Cavalieri. O assunto que ele mais detesta falar é sobre mulheres sempre alegando que nunca vai se casar, embora em um certo momento já tenha demonstrado uma paixão pela prima da Valéria, a Aurélia em Carrusel e Melissa em Carrossel. É interpretado por Jorge Granillo, em Carrusel e Nicholas Torres em Carrossel. Em Patrulha Salvadora ele possui o poder da sua força através de luvas biônicas. Ele também continua briguento e valentão.
  • Valéria Ferreira (Valeria Ferrer), é uma garota encrenqueira que adora fazer travessuras. Ela vive armando piadas no meio das aulas, muitas vezes como forma de ofensa para outros alunos (de preferência a Laura) o que quase sempre sai em confusão. É alegre, extrovertida e animada. Logo no começo da novela fica comprometida em namoro com o Davi para futuramente eles se casarem.[2] Ela também possui uma certa rivalidade de Maria Joaquina por ela ser considerada patricinha pelos seus outros colegas e também por ela, embora que as vezes Maria Joaquina demonstre ter certo afeto por Valeria. Muitas vezes ela se mostra como uma garota compulsiva e egoísta não admitindo que ninguém faça mal a ela e as vezes brigando com Davi de ciúmes indo longe a querer se separar dele de vez em quando. Ela adora bastante a professora Helena, apesar de a princípio não ter ido com a cara dela, embora na versão mexicana no principio isso não foi demonstrado. Nas primeiras versões costumava usar óculos, embora isso não seja demonstrado na versão brasileira da novela. É interpretada por Christel Klitbo, em Carrusel e Maísa Silva em Carrossel.[2] Em Patrulha Salvadora ela retorna na 2ª temporada como aliada da equipe e mencionada pelo Davi já terem se separado antes.
  • Paulo Guerra (Pablo Guerra), é um garoto encrenqueiro considerado o mais bagunceiro da sala. Está sempre armando confusões e brincadeiras de mau gosto pros seus colegas, muitas vezes contra o Cirilo (a quem ele chama de "Chocolate") que por sua ingenuidade sempre acredita no que ele diz, embora que muitas vezes suas travessuras saiam do limite chegando a fazê-lo irritar a diretora Olívia. Seu melhor amigos é Kokimoto que sempre lhe ajuda em seus planos, e posteriormente também o Mário outro grande amigo. É o irmão mais velho da Marcelina, com quem está sempre brigando embora que por vezes a mesma demonstre gostar dele a ponto de defendê-lo dos outros. Paulo pode ser considerado um garoto malcriado, egoísta e machista, mas no fundo ele é um bom garoto chegando em casos raros a se arrepender de suas maldades. Contudo ele não muda nada em seu jeito de ser até o final da novela. É interpretado por Mauricio Armando, em Carrusel e Lucas Santos em Carrossel.
  • Marcelina Guerra, é uma garota sensível e frágil como uma flor. Irmã de Paulo, é a mais querida dos seus pais Roberto e Lilian. Raramente está metida em confusão e sempre faz de tudo para defender o seu irmão, mesmo ele sendo um péssimo aluno. É interpretada por Georgina García, em Carrusel e Ana Zimmermann em Carrossel.
  • Laura Gianolli (Laura Quiñones), é uma garota gordinha, romântica, inocente e sentimental. Adora romances a ponto de querer comparar a vida de seus colegas com um sempre dizendo "Isso é tão (anti)romântico" ou "Isso é tão (nada) sentimental".[3] Assim como o Jaime ela adora comer guloseimas. Ela menciona que quando crescer quer ser escritora de romances, embora não seja demonstrado isso na versão mexicana.Laura adora poemas, que escreve com muita graça e adorno. Muitas vezes é alvo de bullying de seus amigos como Paulo e a Valéria, embora esta última seja sua amiga. É interpretada por Hilda Chávez, em Carrusel e Aysha Benelli em Carrossel.[4]
  • Carmen Carrilho, é uma garota educada e estudiosa vinda de uma família pobre e de pais divorciados. Nos primeiros capítulos ela se destacava-se bastante ao tentar ajudar seus pais a voltarem a ficar juntos embora ela só tenha conseguido isso com a ajuda da professora Helena. Mais tarde devido a pobreza da sua família ela fica ameaçada de deixar a escola para se mudar pra outra cidade por ordens de emprego de seu pai, porém com a ajuda da professora Helena ela consegue arrumar empregos pros seus pais com o Sr. Morales. Carmen é solícita, gentil e adorável, amiga generosa e muito inteligente. Ela é caracterizada como uma garota míope sempre de óculos em Carrossel, mas, nas primeiras versões da novela, não usava óculos. É interpretada por Flor Eduarda Gurrola, em Carrusel e Stefany Vaz em Carrossel.[5] Em Patrulha Salvadora ela possui o poder de usar óculos especiais, além de comandar o computador Júpiter da base da patrulha aparentemente estando mais inteligente.
  • Davi Rabinovich, é um garoto educado e judeu. Logo no começo da novela se torna namorado da Valéria prometendo sempre ser leal a ela e um dia se casar quando terminarem os estudos. Algumas vezes ele é vítima das armações de seus colegas como Paulo. Muitas vezes é desprezado por Valéria devido aos seus ciúmes uma vez que o vê com outra garota que não seja ela, mas mesmo assim se importa com ela e vive seguindo suas ordens. Ele mora num apartamento com seus pais em Carrossel, mas em Carrusel não foi demonstrado isso. Possui uma tartaruga de estimação chamada Relâmpago, que se destacou nos primeiros capítulos.
  • Mário Ayala, um menino revoltado e solitário, que perdeu sua mãe quando era criança. Mora com o pai Germano, a madrasta Natália e a irmã Diana. É apaixonado por animais, e essa paixão fez com que ele achasse um cachorro e Mário colocou o nome de Rabito. Foi expulso de várias escolas, quando entrou na Escola Mundial, seu comportamento foi cruel, pois ele desafiou a Professora Helena, levando a mesma ao choro. Mas com o passar do tempo, o seu comportamento muda e se torna mais comportado e amigo de todos os alunos. É interpretado por Gabriel Castañon em Carrusel e Gustavo Daneluz em Carrossel.
  • Jorge Cavalieri um menino rico e mimado, amigo da Maria Joaquina e rival do Cirilo Rivera e do Jaime Palillo. Rafael Omar em Carrusel e por Léo Belmonte e Mateus Gomez em Carrossel.


Outros Funcionários da Escola Mundial[]

  • A Diretora Olívia Veider  ( Diretora'' Felícia Oliva em Carrusel ) é a diretora da Escola Mundial, uma pessoa rígida e severa que sempre exige ordem e disciplina. Mas no fundo é uma pessoa de bom coração. É sempre alvo de brincadeiras de alguns alunos como Paulo, Kokimoto, Mário e Cirilo. Olívia tem uma mãe Amélia, tem Mal de Alzheimer e tem um sobrinho Afonso que estuda no 5º ano. Sempre está atrás de um namorado. É interpretado por Beatriz Moreno em Carrusel e por Noemi Gerbelli em Carrossel.
  • Firmino Gonçalves  é o zelador da Escola Mundial, veio de Portugal quando jovem, perdeu sua mulher Pilar há anos. É um senhor muito bondoso, de bom coração, sempre ajuda como crianças e funcionários em situações difíceis. É interpretado por Armando Calvo e Augusto Benedico em Carrusel e por Fernando Benini em Carrossel.
  • Graça  ( Doroteia em Carrusel ) é servidora da Escola Mundial, é uma mulher nordestina, adora como crianças e às vezes se irrita com a diretora Olívia, como vezes ela chama como crianças de "estrambelhada" é a melhor amiga de Firmino. Sincera, impulsiva, fala ou pensa e só se arrepende quando uma besteira já está feita. Na versão original era chamada de Doroteia. Não sabe quem é a atriz que interpreta Carrusel e é interpretada por Márcia de Oliveira em Carrossel.
  • O Sr. Morales  é o patriarca da Escola Mundial, é um homem rico de coração bom, além disso, deu um emprego de secretária para Helena que recusou, sempre ajuda como pessoas, tem duas secretárias arrogantes. É interpretado por Manuel Guizaré em Carrusel e interpretado por Déo Garcez em Carrossel.

Pais dos Alunos[]

  • Paula Rivera (Belém de Rivera em Carrusel) é a mãe do Cirilo, é casada com José, é uma mulher de bom coração, muito bondosa e humilde. Conciliadora e calma, Paula é guerreira quando se trata de ir à frente de sua família. Tem orgulho de sua cor e raiz. Dedicada, faz serviços de costura na própria casa. Mãe e mulher carinhosa, traz o equilíbrio à família. É interpretada por Verónica em Carrusel e por Adriana Alves em Carrossel.
  • José Rivera pai de Cirilo. Trabalhador e de bom caráter, tem orgulho de ser negro e da família que construiu com a mulher. É cristão, conduz sua vida pelos princípios bíblicos. Atencioso e carinhoso, José é muito presente na vida do filho. Ganhou 2 milhões na loteria comprou o carro dos sonhos de Cirilo, e uma casa para a família morarem felizes. É interpretado por Johnny Laboriel em Carrusel e por Marcelo Batista em Carrossel.
  • Miguel Medsen (Miguel de Villaseñor em Carrusel) pai de Maria Joaquina. De origem humilde, trabalhou muito para chegar onde chegou. Homem digno, correto, cheio de valores e que respeita as diferenças entre pessoas, preocupa-se com o caráter e a educação da filha. É marido de Clara, e sempre fala para Maria Joaquina o que é certo e errado. É interpretado por Alvaro Cerviño em Carrusel e por Fábio di Martino em Carrossel.
  • Clara Medsen (Clara Villaseñor em Carrusel) mãe de Maria Joaquina. De família tradicional, nunca passou necessidade. Os valores humanos que tem são de seu marido. É obrigada a colocá-los em prática para tentar mudar a cabeça egoísta de Maria Joaquina. É dominada pela filha e não reage. É mulher de Miguel, e o egoísmo de Maria Joaquina veio de sua mãe Yolanda. É interpretada por Karen Santíes e por Kénia Gascon em Carrusel e por Adriana del Claro em Carrossel.
  • Rosa Ferreira (Estela em Carrusel) Mãe de Valéria. Carinhosa, zelosa e generosa, acompanha de perto a vida escolar da filha. Consciente dos problemas de comportamento de Valéria, ela trabalha para corrigi-los. É interpretada por Bárbara Córcega em Carrusel e por Gabi Saraiva em Carrossel.
  • Ricardo Ferreira pai de Valéria. Homem decente e de caráter. Bom pai de família, Ricardo mantém um ótimo relacionamento com a esposa e exige que Valéria respeite e obedeça a mãe. Não se sabe o ator que o interpreta em Carrusel e é interpretado por Marcelo Cunha em Carrossel.
  • Rafael Palillo pai de Jaime. Homem humilde e trabalhador, é generoso e solícito, com o coração enorme. Age com o coração e não com a cabeça. Seu controle emocional é limitado. Costuma ser um homem severo e bravo quando o seu filho vai mal na escola, mas é porque o Rafael quer o bem pro Jaime e apesar do seu temperamento, ele ama muito a familia. É dono de uma mecânica que funciona na garagem de sua casa. É interpretado por Arturo García Tenorio em Carrusel e é interpretado por Henrique Stroeter em Carrossel.
  • Eloísa Palillo (Luíza Palillo em Carrusel) mãe de Jaime. Feliz, bem humorada e pacificadora, é contente com a sua aparência, apesar de ser cheinha. Exímia cozinheira que agrada a todos com seus quitutes, trabalha na cantina da Escola Mundial. Seu maior defeito, é o vício do cigarro nos momentos de estresse. É interpretada por Adriana Laffán em Carrusel e por Ivana Domênico em Carrossel.
  • Inês Carrilho mãe de Carmen. Mulher sofrida, seu físico expressa sua fraqueza e cansaço. Trabalhadora, não tem tempo para si e é desleixada com a aparência. Solitária e abandonada pelo marido, não tem outra pessoa com quem desabafar senão a filha Carmen. Depois de um bom tempo seu marido é obrigado a sair da cidade por causa do emprego. Helena conversa com Sr. Morales e consegue um bom emprego para os dois. É interpretada por Rebeca Manríquez em Carrusel e por Renata Airoldi em Carrossel.
  • Frederico Carrilho pai de Carmen. É um homem bom e decente, mas de pouca sorte. Inseguro das decisões que toma na vida, é instável e não consegue ficar muito tempo no mesmo emprego, o que o faz se afastar da família. Por causa do emprego ele é obrigado a sair da cidade. Helena consegue com Sr. Morales um bom emprego para ele e sua esposa. É interpretado por Odiseo Bichir em Carrusel e por Daniel Satixe em Carrossel.
  • Germano Ayala pai de Mário. É um homem que trabalha o dia inteiro, quase nunca consegue ver o filho, tem uma mulher Natália, que é muito malvada com seu filho, e tem outra filha Diana. É um homem muito bondoso e humilde. É interpretado por Manuel Salinas em Carrusel e por Ithamar Lembo em Carrossel.
  • Natália Ayala madrasta de Mário e mãe de Diana. É uma mulher malvada com seu enteado e uma boa mãe com Diana. Sempre maltrata Mário, mas depois Mário salva ela e Diana de um perigo grande, que ela se arrepende e fica boazinha. É interpretada por Beatriz Ornelas em Carrusel e por Nábia Vilela em Carrossel.
  • Alberto Cavalieri (Alberto del Salto em Carrusel) pai de Jorge. É um homem muito bondoso e humilde, ele é muito rico. Sempre fala com seu filho para parar de fazer maldades com os outros. Tem uma esposa Rosana que é o mesmo gênero do filho. É interpretado por Alejandro Tommasi em Carrusel e por Pedro Osório em Carrossel.
  • Rosana Cavalieri (Rosana del Salto em Carrussel) mãe de Jorge. É uma mulher muito mesquinha, sempre está do lado do filho, quase sempre discordo com seu marido, Alberto. Ela é preconceituosa. É interpretada por Cecilia Gabriela em Carrusel e por Sílvia Manebó em Carrossel.
  • Rebeca Rabinovitch mãe de Davi. É uma mulher bondosa, de bom coração e humilde. Ela é judia igual a mãe, o marido e filho. Sempre aconselha o filho, muito carinhosa. Não se sabe quem a interpreta em Carrusel e é interpretada por Patrícia Pichamone em Carrossel.
  • Isaac Rabinovitch pai de Davi. É um homem trabalhador, bondoso de bom coração. Ele é judeu como a mulher, o filho e a sogra. Sempre está atento ao filho. É interpretado por David Ostrosky em Carrusel e por Bruno Perillo em Carrossel.
  • Dona Sara Rabinovitch avó de Davi. É uma senhora muito carinhosa, humilde e de bom coração. Ela é judia e tem uma filha Rebeca. Ela ficou doente duas vezes mais melhorou, adora o neto. É interpretada por Pituka de Foronda em Carrusel e por Lilia Blanc em Carrossel.
  • Lílian Guerra (Isabel Guerra em Carrussel) mãe de Paulo e de Marcelina. Bondosa e amorosa. É uma mulher muito carinhosa com seus filhos, as vezes ela dá conselhos a Paulo, que é arteiro. Defende Marcelina por ser mais nova e ser menina. Não se sabe quem a interpretou em Carrusel e é interpretada por Gabriela Freitas em Carrossel.
  • Roberto Guerra pai de Paulo e Marcelina. É um homem trabalhador, bondoso e severo. Sempre dá broncas ao Paulo quando ele apronta, e a Marcelina é o "xodó" dele. Não se sabe quem o interpreta em Carrusel e é interpretado por [Fábio Dias] em Carrossel.
  • Sr. Valentim Zapata pai de Daniel. É um homem trabalhador e correto. Sempre apoia o filho. Não se sabe quem o interpreta em Carrusel e é interpretado por Paulo Gandolfi em Carrossel.

Outros Personagens[]

  • Clementina Soares é uma menina maltratada pelas tias Ruth e Anita. Seus pais foram ao exterior para trabalhar (em Carrusel ambos sofreram um grave acidente de trânsito e ficaram meses internados). Fez aulas de balé, os meninos ajudaram ela a se escapar das tias, e finalmente reencontra seu pai, Oscar. É interpretada por Érika Garza em Carrusel e por Kiane Porfírio em Carrossel.
  • Abelardo Cruz saiu de casa, por causa das brigas com o avô, no caminho encontra Paulo, os dois viajam juntos, mas finalmente as crianças o ajudam a voltar para casa. É interpretado por Ramón Valdés Urtiz em Carrusel e por Henrique Filguieras em Carrossel.
  • Cristina Fernandes mãe da professora Helena. É uma mulher inteligente, trabalha numa creche, sempre ajuda Helena nas situações difíceis. Sempre atende as crianças, as recebem com amor e carinho. Não se sabe quem a interpreta em Carrusel e é interpretada por Cris Bonna em Carrossel.
  • Jurandir de Sousa é o ajudante da mecânica de Rafael. É um homem atrapalhado, estudou pouco de mecânica, faz de tudo para Rafael não o mandar embora, sempre erra alguns fios.Não se sabe quem o interpreta em Carrusel no carrossel é interpretado por Carlinhos Aguiar.
  • Joana é a empregada de Maria Joaquina, cuidou de Maria Joaquina desde quando ela nasceu. Ela é muito confiante, Maria Joaquina a chama de "Joann Marrie" (ou de "Fany" em Carrusel). Não se sabe quem a interpreta em Carrusel e é interpretada por Clarissa Drebtchinsky em Carrossel.
  • Karen Kárie é uma mulher de roupas rosas que parecem doces, vende doces para as crianças em uma parte do começo da novela, é demitida depois de uma reunião de Pais e Mestres.
  • Bernadete é a supervisora da Escola Mundial. É interpretada por Cris Poli (Supernanny).
  • 'Lola é uma menina do século XX, ela possui um diário e antes dela se mudar de casa, tinha guardado seu diário em um tijolo em sua casa e o diário ficou preso lá até as crianças encontrarem. É interpretada por Mharessa Fernanda em Carrossel (telenovela)
  • Jonas Pallilo é o irmão mais velho do Jaime que parece não se relacionar bem com seus pais além de ter uma banda com seus colegas. Mais adiante ele consegue arranjar um emprego com o Sr. Morales para ajudar seus pais. Seu jeito de vestir é similar ao da banda Restart. Não se sabe quem o interpreta em Carrusel e é interpretado por Renan Cuisse em Carrossel (telenovela).
  • Melissa (Aurelia em Carrusel) é a prima da Valéria, por quem Jaime se apaixona e chega a ter problemas com o namorado da moça, chamado Ricardinho. É interpretada por Andrea Legarreta em Carrusel e por Caroline Molinari em Carrossel.
  • Chulé é a meia viva amigo do Adriano. Ele sempre conversa com o Adriano quando ele está no seu quarto junto com outros bonecos vivos, como o Sir Cadeirudo. Na realidade Chulé é uma meia sem vida sendo que só na imaginação de Adriano é que ele tem vida. Ele morre de medo do vilão Cartola Negra que mora no portal embaixo da cama de Adriano. Chulé é manipulado pelo Ator e Bonequeiro Nilton Marques.
  • Rabito é o cachorro de estimação do Mário que ele encontrou na rua machucado e o levou pra cuidar. A princípio a madrasta do Mário detestava ele querendo expulsá-lo de casa, mas depois passou a aceitá-lo. Ele era o cachorro de uma menina deficiente chamada Nina, porém após ela decidiu deixá-lo ficar com o Mário (em Carrusel Mário devolveu o cão, que era um labrador a sua antiga dona e esta lhe presenteou com outro cão, um pastor alemão). Ele demonstra ser muito inteligente pra um cachorro embora que os personagens demonstrem nem notar isso. Mais pro final da novela ele se apaixona pela cadela do Jorge, a Maria Antonieta.
  • Diana Ayala Diana é a meia-irmã de Mário Ayala, Mário gosta muito de sua irmã. Um dia Mário salvou Diana. A menina havia tomado desinfetante. Diana desmaiou, e Mário a levou no médico. Diana aparenta ter dois anos. É interpretada por Júlia Zimmermann em Carrossel (telenovela)
  • Eduardo Carrilho (Dudu) é irmão de Carmen, é um menino atencioso e curioso, sempre gosta das histórias que sua irmã conta. É interpretado por Kauãn Falciano em Carrossel.
  • Nina era a dona de Rabito, ela é uma menina rica e bondosa, mora com seu pai e seu avô. Nina é deficiente, ela usa moletas. É interpretada por Bruna Carvalho em Carrossel.
  • Tom (Irene em Carrusel) é filho da professora Glória. Tom sofreu um acidente de carro, que resultou na morte do pai, Tom ficou paraplégico, e por isso usa cadeira de rodas, nunca foi na escola, foi educado em casa. Mas depois a mãe o coloca na escola, logo depois viaja de vez para o interior. Em Carrusel se trata de uma menina, Irene. Não se sabe seu intérprete em Carrusel e é interpretado por João Lucas Takaki em Carrossel.
  • Lucas é o amigo dos meninos do 3°ano quando eles jogaram a bola pela janela da loja e ele disse que foi ele, é interpretado por Pedro Henrique em Carrosel.
  • Sir Cadeirudo é outro amigo de Adriano uma cadeira falante. Assim como Chulé ele só tem vida própria na imaginação do garoto. Vive dando conselhos pra ele muitas vezes sendo ignorado. Não se sabe quem manipula o personagem.
  • Maria Antonieta é a cadela de Jorge e o interesse amoroso de Rabito. Em Carrusel trata-se um animal macho e de raça diferente e porte menor, chamado de Inquietude.
  • Eric e Atílio são dois amigos do Jorge, eles o ajudaram a construir algumas coisas para atrapalhar o carro do Cirilo durante uma corrida.
  • Ruth e Anita são as tias da Clementina.
  • Dedinho e Lobinho são os dois ladrões sequestradores da Maria Joaquina.
  • Primas da Maria Joaquina são primas arrogantes da Maria Joaquina que acham que pobreza pega, quando aparecem, xingam alguém da Escola Mundial, interpretada por Beatriz Parizotto.[6]
  • Pedro Villas é um ex-jogador de futebol famoso que já jogou em vários times de futebol e que também já ganhou medalhas por jogar no Brasil e fora do Brasil. Atualmente trabalha como técnico de futebol. Pedro acaba aceitando a proposta da Escola Mundial de treinar os alunos mirins do 3º ano da Escola Mundial para o campeonato de futebol de escolas e logo depois ele treina os alunos. É interpretado pelo ator Fábio Villa Verde .
Advertisement